Ana Dulce Félix e Manuel Damião são os campeões nacionais de Corta-Mato Longo, realizado hoje em A dos Cunhados

10.03.2013

A dos Cunhados recebeu hoje o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, prova que atribuiu os campeões nacionais da modalidade, nos escalões de juvenis, juniores e seniores, femininos e masculinos.

No escalão principal, seniores femininos, a vitória foi, pelo 4.º ano consecutivo, para Ana Dulce Félix, do Maratona Clube de Portugal. Na segunda posição, e também do Maratona Clube de Portugal,  ficou a recém campeã europeia nos 3.000m de Pista Coberta, Sara Moreira, tendo a atleta recebido uma justa homenagem por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras, pelo título alcançado no fim-de-semana passado. A ocupar o último lugar do pódio, a atleta leonina Clarice Cruz, do Sporting Clube de Portugal.

Por equipas, o título foi alcançado pelo Maratona Clube de Portugal, com 18 pontos.

Já nos seniores masculinos, a vitória sorriu a Manuel Damião, do Maratona Clube de Portugal. Os restantes lugares do pódio foram para Alberto Paulo, do Sport Lisboa e Benfica, e para José Rocha, atleta do Maratona Clube de Portugal, que ficou em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A nível coletivo, e com 20 pontos, o título foi para o Sport Lisboa e Benfica, clube que irá acompanhar o Maratona Clube de Portugal nos campeonatos mundiais de Corta-Mato, a realizar na Polónia.

Conheça aqui todas as classificações: Download

O Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, prova da Federação Portuguesa de Ateltismo e da Associação de Atletismo de Lisboa, foi uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, tendo contado com o apoio do Ô Hotels & Resorts e da Junta de Freguesia de A dos Cunhados.

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas