Alunos das AEC's de música apresentaram concerto no Teatro-Cine

29.05.2017

A obra literária infantil "O Segredo da Floresta”, de Margarida Fonseca Santos, foi adaptada para um espetáculo musical apresentado por alunos que usufruem das atividades municipais de enriquecimento curricular.

A apresentação desse trabalho aconteceu ao final da manhã de ontem, dia 28 de maio, no Teatro-Cine, com uma plateia cheia de familiares das crianças que o integraram.

Com orquestração de Francisco Cardoso, as 12 canções deste concerto contaram uma história que deixou os espetadores em suspense até ao fim.

De referir a colaboração da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues neste espetáculo didático que se constituiu como a atividade final deste ano letivo da atividade municipal de enriquecimento curricular de ensino de música.

Recorde-se que todos os alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade da rede pública do concelho (cerca de 1450 em 80 grupos neste ano letivo) usufruem de música no âmbito das suas atividades de enriquecimento curricular.

Última atualização: 11.03.2019 - 13:01 horas