Aguarelistas de vários países juntaram-se pelo nono ano em Santa Cruz

08.08.2016

Santa Cruz concentrou pelo nono ano consecutivo aguarelistas de vários países.

Pintura ao vivo, exposição, demonstrações e workshops na zona de Santa Cruz e em Torres Vedras foram ações que tiveram lugar entre os dias 29 de julho e 7 de agosto no âmbito do encontro internacional de aguarela desta estância balnear.

No dia 2 de agosto a vereadora da Área da Cultura da câmara municipal, Ana Umbelino, recebeu os participantes no evento no Edifício dos Paços do Concelho, tendo no dia 4 de agosto o presidente da câmara municipal, Carlos Bernardes, se deslocado ao Espaço Aguarela para conhecer trabalhos que têm sido realizados no decorrer do mesmo.

Participaram no 9.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz: Blanca Alvarez (Espanha), Miguel Linares Rios (Espanha), António Giacomin (Brasil), Eudes Correia (Brasil), Augusto Pinheiro (Portugal), Didier Brot (França), David Chauvin (França), Violaine Abbatuci (França), Endre Penovác (Sérvia) e Joaquim Cruz (Portugal).

De referir que anteriormente à sua realização tinham estado patentes na Galeria Municipal e também no Espaço Aguarela exposições relacionadas com o mesmo.

Recorde-se que o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, que tem como curador António Bártolo, constitui-se como uma ação de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho do ponto de vista cultural.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no respetivo facebook.

Última atualização: 29.10.2019 - 17:51 horas