Actividades do programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras de carácter cultural

19.04.2010

Linhas de Música – Uma viagem musical pelas Linhas de Torres Vedras foi o nome de um concerto realizado pelo grupo de música de câmara Animato, no dia 17 de Abril, no Teatro-Cine, integrado no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município.

Neste espectáculo interpretaram-se temas alusivos à época das guerras napoleónicas, bem como ao período anterior e posterior às mesmas (tendo-se abordado obras da autoria de Marc Antoine Charpentier, George Philipp Telemann, Franz Joseph Haydn, François Devienne, Franz Schubert e Rouget de L'Isle), o que foi acompanhado por explicações contextualizantes.

Ainda inserido no referido programa e também no âmbito cultural, a comunidade de leitores da Biblioteca Municipal conversou no dia 24 de Março sobre o livro A Sombra da Águia, da autoria de Arturo Pérez-Reverte, numa sessão que foi dinamizada por Venerando Aspra de Matos (historiador da Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras).

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas