Actividades do Centro de Educação Ambiental

06.03.2008

A implementação do Programa de Actividades do Centro de Educação Ambiental (CEA) prossegue.

De forma a promover as tradições do Carnaval organizou-se um Concurso de Máscaras de Rosto elaboradas com materiais reutilizados, as quais se subordinaram ao tema “Disfarces da Natureza”. Os 1.º prémios nesta iniciativa foram atribuídos a trabalhos do Jardim de Infância do Barro (1.º escalão), do Clube do Ambiente e da Floresta da EB 2,3 Padre Francisco Soares (2.º escalão) e da Associação de Solidariedade e Acção Social da Freguesia de Matacães (3.º escalão), tendo ainda participado nesta actividade outras 15 entidades.

De 28 a 31 de Janeiro realizou-se no Centro um "atelier" de Férias de Carnaval em que crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo produziram o mesmo tipo de máscaras que constituíram aquele Concurso.

Já no dia 26 de Janeiro foi promovido, no CEA, um "atelier" de Cabeçudos orientado por Francisco Porfírio.

De referir que neste local têm-se dinamizado Sessões alusivas à ”Política dos 3 R’s”, “Floresta” e “Biodiversidade”; próximo do Centro tem-se levado a cabo uma acção denominada “Hortícolas e Aromáticas no Parque Verde da Várzea”; os técnicos do Centro têm orientado visitas de estudo ao Aterro Sanitário do Oeste, ao Parque Eólico da Serra da Capucha, à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Santa Cruz/Silveira, à Fábrica de Pilhas de Hidrogénio “SRE” e aos Viveiros Municipais; e acções de sensibilização ambiental nas escolas sobre “Eco-consumo”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas