Actividade "Torres Vedras a Pé"

13.11.2009

O património de Torres Vedras relacionado com a azulejaria (como azulejaria de fachada, painéis figurativos e registos religiosos) foi o tema da actividade Torres Vedras a Pé que se realizou nos dias 27, 28 e 30 de Outubro e 3 e 4 de Novembro, integrada nas Festas da Cidade.

Nesta actividade de carácter cultural e formativo, que consistiu em visitas-guiadas dinamizadas pelo serviço pedagógico do Museu Municipal Leonel Trindade, participaram 130 alunos do 3.º ano de escolaridade de estabelecimentos de ensino públicos do Varatojo, Sarge, Serra da Vila, Fonte Grada, Paul, Barro e Boavista-Olheiros.

Com estas visitas pretendeu-se enriquecer o conhecimento dessas crianças relativo àquele património, bem como sensibilizá-las para o valor e a importância do mesmo.

De referir que esta actividade foi criada no transacto ano lectivo por aquele serviço pedagógico. Actualmente esse serviço está a dinamizar outras novas actividades: visitas-guiadas aos painéis de azulejos do claustro do Convento da Graça, à exposição sobre a Guerra Peninsular que está patente no Museu Municipal Leonel Trindade e à Azenha de Santa Cruz.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:43 horas