Ações de fogo controlado perto de Torres Vedras, Casais dos Arneiros e Furadouro

16.04.2024

Nos dias 17 e 18 de abril vão ser realizadas ações de fogo controlado no Casal do Aleixo (perto de Torres Vedras), na Serra da Maravilha (perto dos Casais dos Arneiros), no Forte da Archeira (perto do Furadouro) e nas Marvãs (perto de Torres Vedras).

Essas ações, que visam a queima de fenos e matos, serão realizadas pela Câmara Municipal e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, sendo que as de dia 18 constituem-se como a componente prática de um curso operacional de queima.

Com a realização das referidas ações de fogo controlado pretende-se contribuir para a diminuição do risco de incêndio nos respetivos locais e, simultaneamente, promover a renovação de pastagens e a beneficiação do habitat para as espécies cinegéticas.

Última atualização: 16.04.2024 - 16:45 horas