Abril foi mês de “mil e uma” atividades na área da saúde no concelho

04.05.2015

Abril foi mais uma vez mês da saúde em Torres Vedras.

Isso porque durante o findo mês a Câmara Municipal dinamizou um intenso programa de atividades na referida área destinado a vários públicos.

Nesse âmbito foram proporcionadas, por agentes locais, diversas atividades descentralizadas de promoção da saúde: aulas abertas de atividade física, conferências, exposições, workshops, consultas, tratamentos estéticos, rastreios, recolha de sangue, entre outras.

Dessas atividades saliente-se algumas como uma conferência sobre a “Diabetes Tipo 1”, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal; uma outra sobre patalogia da coluna lombar, no auditório da SOERAD; a inauguração da exposição “O Bloco Operatório no Olhar das Crianças do 1.º Ciclo”, no Centro de Educação Ambiental; a conferência “Perturbações da Aprendizagem de Leitura e Escrita”, no auditório da SOERAD; o concerto do coro Wellington Operatic Society Touring Group e do Coro Infantil e Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras, na Tuna Comercial Torriense, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Voz; uma sessão de showcooking no Mercado Municipal de Torres Vedras; a conferência “Incontinência Urinária”, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal; a conferência “Pele e Sol: Como Conviver?”, no auditório da SOERAD; uma “Caminhada pela Saúde”, a partir do Centro de Saúde de Torres Vedras; as conferências “Patologia da mama, as 10 dúvidas mais frequentes” e “Adição, Internet e Bullying”, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho; e as conferências “Prevenção de Acidentes no 1.º ano de vida” e “Vacinação do Sarampo”, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Este evento contou com os seguintes parceiros: ACES-Oeste Sul – Centro de Saúde de Torres Vedras, Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras, Associação de Beneficência para a Saúde Oral Torreense, Aroma da Terra Produtos Naturais, Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras, Clínica CUF Torres Vedras, Clínica de São Mamede, Clínica Oftalmológica Dr. José Henriques e Dra. Filomena Pinto, CLUB L, Dany Instituto de Beleza, Escola de Serviços e Comércio do Oeste, Euromedic, Europacolon, Feel – Formação, Fisiotorres, HIGIA, MaisFitness, Mundo a Sorrir, ÓTICAS-OCT, Oficina do Ouvido, Ortopedias Twins, Pax Óptica, Physioclem, Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras – Clínica Domus Misericordiae, SOERAD, Susana Santos Serviços Médicos e Unidade para o Desenvolvimento Infantil e Juvenil.

Continuar a capacitar a população a melhorar o controlo sobre a sua saúde, contribuindo para o aumento da sua qualidade de vida, é o principal objetivo da iniciativa "Abril, mês da Saúde".

Última atualização: 17.04.2020 - 21:51 horas