8.ª edição do "Turres Veteras"

24.05.2005

A 8.ª edição do Turres Veteras, realizou-se, nos dias 20 e 21 de Maio, no Auditório Municipal, subordinado ao tema "As Festas".
Mantendo uma elevada qualidade científica, pode afirmar-se que o Turres Veteras é o melhor Encontro de História a nível nacional organizado anualmente e subordinado a um tema, sendo pertinente não apenas para o estudo da Identidade e da Memória do concelho e da Região Oeste, mas também da própria História de Portugal.
Este evento constitui-se, igualmente, como um forte contributo no âmbito da criação, discussão e divulgação científica, tendo ainda como objectivos o fomento do estudo e da investigação histórica, bem como a partilha de experiência e de resultados obtidos na área da História da Cultura e Mentalidades, desde o período Pré-Clássico até ao presente.
O Turres Veteras foi organizado, mais uma vez, pela Câmara Municipal, com o apoio do Instituto de Estudos Regionais e do Municipalismo "Alexandre Herculano" e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Última atualização: 03.05.2016 - 18:39 horas