8.ª edição do Jogo do Município a decorrer

01.04.2009

Hábitos de vida saudáveis: como promover a saúde da população? é o tema da 8.ª edição do Jogo do Município que está a decorrer em oito estabelecimentos de ensino do concelho.

Destinado a alunos do ensino secundário, do ensino profissional e do 3.º ciclo do ensino básico, o Jogo do Município desenvolve-se em cada estabelecimento de ensino segundo uma estrutura que consiste numa simulação de um processo eleitoral: começa com a constituição de listas de alunos que apresentam propostas enquadradas na temática definida, as quais são votadas após a realização de uma campanha eleitoral; a partir destas listas é formada, de forma proporcional aos resultados da votação, uma assembleia escolar, onde são discutidas as propostas escrutinadas; na ocasião é elaborada uma proposta única que será desenvolvida com o auxílio de interlocutores privilegiados e apresentada, posteriormente, na Assembleia Final do Jogo do Município que terá lugar no dia 22 de Maio.

De realçar que a câmara municipal promove nas escolas participantes acções de formação no âmbito da referida temática destinadas a alunos.

Mais informações sobre esta edição do Jogo do Município podem ser obtidas em: www.jogodomunicipio.blogspot.com.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas