3355 alunos do concelho com hábitos alimentares mais saudáveis

21.06.2012

No âmbito da iniciativa Regime de Fruta Escolar (RFE), desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover/reforçar hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada entre crianças, no ano letivo 2011/2012 foram distribuídos 201.300 hortofrutícolas a 3355 alunos do concelho de Torres Vedras que frequentaram o 1.º ciclo.

No período compreendido entre 19 de setembro de 2011 e 14 de maio de 2012, estes alunos consumiram fruta e produtos hortícolas, duas vezes por semana, complementando lanches muitas vezes desequilibrados do ponto de vista nutricional. Deste modo, os produtos consumidos foram maçã, pera-rocha, banana, clementina, tangerina, cenoura e tomate, o que permitiu sensibilizar as crianças e as suas famílias para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

A implementação do RFE no concelho representou um custo de 33.073,59 €, dos quais 1.872,1 € foram suportados pela Câmara Municipal de Torres Vedras e todo o restante montante foi financiado pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, I.P). Esta iniciativa assume-se como fator essencial para a sensibilização da consciência coletiva, que determina a obtenção de resultados sustentáveis a longo prazo a favor da saúde e com vista à luta contra a obesidade.

Para mais informações sobre o RFE clique aqui

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas