3.ª edição do "Santa Cruz Ocean Spirit"

03.08.2009

Ondas e música atraíram cerca de 114 mil pessoas ao festival Santa Cruz Ocean Spirit que teve lugar este ano na Praia de Santa Rita, entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto.

No âmbito deste evento inserido no programa Onda de Verão realizaram-se importantes provas de desportos de ondas, nomeadamente o campeonato mundial de kayaksurf, bem como etapas do campeonato do mundo de skimming e do circuito mundial de kitesurf e dos circuitos nacionais de surf, longboard, kayaksurf, waveski e kitesurf. Ao todo, participaram nas competições integradas neste festival cerca de 600 atletas de 34 nacionalidades.

De referir que a grande novidade desta 3.ª edição do Ocean Spirit prendeu-se com a aposta em concertos “pé-na-areia” com nomes sonantes do panorama musical como Buraka Som Sistema, Dub Inc, Boss AC, Groundation, Ana Free, S.O.J.A., Pepper, Babylon Circus, entre outros, num total de 17 bandas e 8 DJ’s.

Para a realização deste evento foi mais uma vez criada a Aldeia Neptuno (com uma área de 15.800 m2) que além das zonas para concertos e performances de DJ’s acolheu outros espaços como bares, um restaurante, lojas e uma tenda pedagógica.

A câmara municipal foi o principal patrocinador desta edição do Santa Cruz Ocean Spirit.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas