28.º Troféu Joaquim Agostinho

13.07.2005

O "Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho" correu-se nas estradas do concelho e da região, entre os passados dias 6 e 10 de Julho.
O argentino Gerardo Fernandez, da equipa Paredes/Rota dos Móveis, foi o vencedor desta 28.ª edição da prova, tendo Daniel Petrov vencido nas categorias de Montanha e Pontos, Hugo Sabido na categoria de Metas Volantes e a formação Milaneza/Maia obtido o 1.º lugar na Classificação Geral por Equipas.
Mais de uma centena de ciclistas, pertencentes a dezasseis equipas, seis das quais estrangeiras (oriundas da Espanha, França e Japão) participou neste 28.º "Troféu Joaquim Agostinho", que se constituiu como um "balão de ensaio" para a "Volta a Portugal", e foi organizado, mais uma vez, pela Câmara Municipal e a União Desportiva do Oeste.
De realçar ainda que, na parte final da cerimónia protocolar da entrega de prémios, o ciclista Gérard Fernandez se deslocou à estátua de Joaquim Agostinho para prestar a tradicional homenagem ao malogrado ciclista, depois de no primeiro dia do evento se ter realizado uma romagem à campa do atleta.

Última atualização: 07.07.2016 - 14:00 horas