2.ª "Semana do Ambiente"

22.06.2009

Foi com um diversificado programa de actividades relacionadas com a temática ambiental e a sustentabilidade, dirigido a vários públicos, que a câmara municipal levou a cabo pelo segundo ano a Semana do Ambiente, mais uma vez, durante o mês de Junho.

Aquele programa teve início com uma actividade de jogos tradicionais dinamizada por alunos da Escola de Serviços e Comércio do Oeste no Parque Verde da Várzea destinada a crianças do ensino pré-escolar e terminou com a inauguração da 2.ª fase das obras de reconversão da orla costeira de Santa Cruz.

Para além dessas acções, esta Semana do Ambiente englobou: um seminário subordinado ao tema Protecção Civil: Passado, Presente e Futuro, realizado no auditório do Edifício dos Paços do Concelho; a acção Costa Viva, organizada em parceria com o Espeleo Clube de Torres Vedras, no decorrer da qual cerca de 170 alunos e professores de estabelecimentos de ensino do concelho recolheram aproximadamente 700 kgs de resíduos no Pinhal do Seixo, na Praia de Santa Rita e na Praia Azul; uma etapa do circuito nacional de Dirt Jumping, que teve lugar no Parque Regional de Exposições; uma exposição de bichos de lixo, no Parque Verde da Várzea; e a inauguração da Ecopista do Sizandro.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas