15.º relvado sintético do concelho financiado pelo Município foi inaugurado

23.09.2013

Mais um clube do concelho conta com um relvado sintético financiado pela Câmara Municipal.

O GDRC Ponterrolense é a 15.ª coletividade torriense a beneficiar da política municipal de instalação daquele tipo de piso em campos de futebol do concelho, tendo a inauguração do seu relvado sintético se realizado no dia 21 de setembro.

De realçar que os relvados sintéticos instalados no concelho com financiamento municipal apresentam uma qualidade de excelência, tendo alguns já recebido inclusivamente certificados da FIFA relacionados com esse facto.

Refira-se que a instalação do relvado sintético no campo de futebol daquela coletividade ascendeu a 266.868 euros.

A inauguração do relvado sintético do GDRC Ponterrolense envolveu, de resto, fortemente a comunidade local, como tem acontecido em outros atos idênticos realizados no concelho, tendo o respetivo programa se iniciado pela manhã com uma “caminhada de transferência” a partir da sede desta coletividade, passando pelo Campo dos Moinhos e terminando no novo estádio da mesma, que foi animada pelo grupo Rufos&Roncos. O programa inaugural prosseguiu com atividades de atletismo, um almoço convívio, a sessão solene de inauguração, atuações da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, da escola de dança Flui e uma outra do grupo Rufos& Roncos, jogos de futebol, uma missa pelos sócios e diretores falecidos do GDRC Ponterrolense e animação musical.

A construção do novo estádio deste clube ainda não está concluída, tendo a Câmara Municipal assumido o compromisso de a continuar a apoiar. Para já esse equipamento conta também com balneários, uma zona de peão para espetadores, um bar, instalações sanitárias públicas e uma cave.

O próximo campo de futebol do concelho a receber um relvado sintético financiado pela Câmara Municipal será o do GD Matacães.

Última atualização: 21.11.2013 - 19:12 horas