1200 séniores na festa de encerramento de actividades do "Mexa-se para a Vida!"

07.07.2010

Cerca de 1200 seniores deram um colorido vermelho bastante original a Santa Cruz, no dia 26 de Junho, no decorrer da festa de encerramento de actividades do projecto de desporto sénior da Câmara Municipal – denominado Mexa-se para a Vida! – relativas a 2009/10.

Esta festa começou na Praia de Santa Cruz - Centro, com um grupo daqueles seniores a deslocar-se até à Praia do Mirante e outro até à Azenha, tendo ambos se encontrado posteriormente no Largo Jaime Baptista da Costa, onde realizaram uma demonstração de dança subordinada à temática “Músicas do Mundo”. A actividade terminou no Parque Municipal de Santa Cruz com um lanche e um baile.

De realçar que o projecto de desporto sénior da Câmara Municipal está actualmente implementado em todas as freguesias do concelho (em 57 núcleos), proporcionando actividade física regular a cerca de 1650 pessoas com mais de 55 anos.

Refira-se, ainda, que no dia 22 de Maio, em Évora, cerca de 100 seniores do concelho (oriundos dos núcleos dos Casalinhos de Alfaiata, do Sobreiro Curvo e do Paul do Mexa-se para a Vida!) participaram na 5.ª edição do SeniorGym (o festival nacional de ginástica sénior), que em 2009 se realizou, recorde-se, em Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas