12.ª Festa das Freguesias

14.11.2005

A Expotorres acolheu a 12.ª edição da "Festa das Freguesias", integrada, de novo, nas "Festas da Cidade".
No decorrer do certame, Juntas de Freguesia, Adegas Cooperativas e empresas locais deram a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer, nas áreas da gastronomia, doçaria e vinhos.
A animação foi outra das vertentes do evento, tendo sido levadas a cabo actuações de vários acordeonistas, no âmbito da iniciativa "Coretos do Acordeão", que invadiram aquele espaço com os sons característicos do Oeste e da Estremadura.
De referir, também, nesta Festa, a presença institucional de Villenave D' Ornon, município francês com o qual a Câmara Municipal mantém um Protocolo de geminação.
Estimular os laços de identidade e de convivência entre os torrienses, promovendo, simultaneamente, o sector económico do município, foram os objectivos da "12.ª Festa das Freguesias".
O executivo municipal agradece a participação das Juntas da Freguesia dos Campelos, Dois Portos, Freiria, Maxial, Monte Redondo, Ponte do Rol, S. Pedro e Santiago, Turcifal, Ventosa, Outeiro da Cabeça e Matacães, bem como do Centro Social Santo António dos Campelos, Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos, Associação de Socorros da Freiria, Sociedade Filarmónica Aldeiagrandense, Casa do Povo de Monte Redondo, Salão Paroquial-Casa da Cultura da Ponte do Rol, Associação Cultural e Beneficiente de Santo António do Varatojo, Atlético Clube Barroense, Associação Recreativa e Cultural do Figueiredo, Associação de Socorros da Freguesia do Turcifal, Associação de Solidariedade e Acção Social de São Mamede da Ventosa, Associação de Melhoramentos do Paul e Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:17 horas