11.ª edição do concurso "Novos Talentos" chegou ao fim

07.06.2011

Imagem da vencedora da final da categoria de "Moda" (maiores de 13 anos) do "Novos Talentos 2011"

Centenas de crianças e jovens mostraram os seus dotes nas áreas da música, dança e moda durante as eliminatórias do concurso Novos Talentos 2011 que percorreram as freguesias do concelho nos meses de março, abril e maio.

A primeira final deste concurso realizou-se no dia 14 de maio, no Pavilhão Multiusos. Com a interpretação do tema Clandestino, dos Deolinda, Ângela Baltazar (representante da freguesia do Ramalhal) venceu essa final, relativa à categoria de Voz, bem como o Prémio Rita Resende (correspondente à melhor interpretação em português na ocasião); já a Mariana Moisão (representante da freguesia de S. Pedro e Santiago), a Nádia Lourenço (representante da freguesia da Carvoeira) e a Daniela Marques (representante da freguesia do Maxial) foi atribuído nessa final, respetivamente, o 2.º e o 3.º lugar e o Prémio Juventude.

Por outro lado, na final da categoria de Dança do Novos Talentos 2011, realizada no dia seguinte, também no Pavilhão Multiusos, a vitória coube ao grupo Dead Dolls (originário da freguesia da Ventosa), tendo na ocasião a distinção relativa à melhor coreografia sido atribuída ao grupo Pretty Girls (oriundo da freguesia de S. Pedro e Santiago) e o prémio para o melhor grupo jovem sido entregue ao Touch Kids (proveniente da freguesia do Turcifal).

A edição deste ano do Novos Talentos chegou ao seu término com a final da categoria de Moda que teve lugar no dia 4 de junho, no centro comercial Arena Shopping. Wender Siqueira (da freguesia da Silveira) e Márcia Ferreira (da freguesia da Ventosa) foram os vencedores dessa final na categoria de maiores de 13 anos; já na categoria de menores de 13 anos os vencedores da mesma foram Leonardo Gomes (da freguesia da Silveira) e Margarida Pedro (da freguesia de S. Pedro e Santiago).

O concurso Novos Talentos 2011 foi organizado pela Câmara Municipal, produzido pela Promotorres, EEM, apoiado pelas juntas de freguesia do concelho e pela Sociedade Portuguesa de Autores e patrocinado pelo Arena Shopping.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas