1.º Fórum das Associações de Torres Vedras foi hoje apresentado

06.09.2016

O 1.º Fórum das Associações de Torres Vedras realizar-se-á de 16 a 18 de setembro, no Pavilhão Multiusos da Expotorres e consistirá numa mostra de serviços e atividades do tecido associativo do concelho de Torres Vedras.

Este certame é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres e visa constituir um espaço de esclarecimento à comunidade sobre a importância do movimento associativo, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações, num espaço exclusivo para o efeito, e fomentar a participação ativa dos munícipes.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, salientou hoje, em conferência de imprensa, que este é um evento destinado a famílias e dedicado, em exclusivo, ao tecido associativo que assume um papel fundamental no desenvolvimento da economia social local.
Com efeito, o concelho de Torres Vedras conta com cerca de 200 associações e “o trabalho da câmara municipal está muito ancorado no trabalho desenvolvido pelas associações, quer ao nível educativo, desportivo, cultural ou social, o que permite um trabalho mais próximo da comunidade”, referiu a vice-presidente da câmara, Laura Rodrigues.
Já Ana Umbelino, vereadora da Cultura e Desenvolvimento Social, explicou que neste Fórum, além de se apresentar às famílias os serviços ou atividades das associações, e dos quais estas são os principais beneficiários, as próprias associações podem aprofundar conhecimentos sobre o tecido/ecossistema associativo no qual se inserem e desenvolver sinergias para o aperfeiçoamento do movimento associativo. Além destes itens, que garantem a proximidade e a participação, com este evento pretende-se ainda inspirar as pessoas a participar ativamente no movimento associativo do concelho, estabelecendo-se eficazes relações em rede.

No Pavilhão Multiusos da Expotorres, os visitantes terão ao seu dispor 3 espaços essenciais: zona de stands das associações representadas, sendo que neste momento já estão confirmadas 54, onde as mesmas farão divulgação da sua história, serviços e atividades; Auditório, que constituirá o espaço formativo/informativo; e um espaço comum, polivalente, onde as associações farão demonstrações de algumas atividades que desenvolvem.

De salientar ainda que este certame contará ainda com um rico e diversificado programa de animação, que resultará das propostas apresentadas pelas próprias associações do concelho, dentro das suas áreas de intervenção.

O Fórum das Associações realizar-se-á no Pavilhão Multiusos da Expotorres, nos seguintes horários:
16 setembro, das 19h00 às 00h00
17 de setembro, das 14h00 às 00h00
18 de setembro, das 14h00 às 19h00.

O Fórum das Associações de Torres Vedras é de entrada gratuita.
Consulte a listagem das associações participantes.

Última atualização: 29.10.2019 - 16:54 horas