Torres Vedras

Quality Coast

O projeto "Quality Coast" comprova que toda a área concelhia, enquanto zona costeira, apresenta um desempenho sustentável excelente, sendo por isso uma referência no domínio do turismo sustentável.

O concelho de Torres Vedras hasteia, desde 2009, a bandeira do "Quality Coast", tendo sido um dos primeiros territórios nacionais a exibir este galardão de abrangência europeia.

Em 2011, foi atribuído ao Município a distinção de ouro do "Quality Coast", relativamente às áreas de ambiente e de identidade. Além disso, o Concelho integrou o “Top 50 dos destinos Quality Coast do Sul da Europa 2011”, entrando assim na lista dos destinos internacionais costeiros mais atrativos para os turistas interessados em “Natureza e património cultural, identidade local e ambiente”.

Já em 2013 e 2015, a candidatura foi feita no conjunto da região Oeste e foi distinguida com o galardão reconhecendo a qualidade deste território.

De salientar que em 2014, o Município de Torres Vedras apresentou uma candidatura ao Programa “Quality Coast Nature Award”, relativa à Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira e recebeu nesse mesmo ano, a certificação internacional para o turismo sustentável de natureza, com destaque nas “Natureza”, “Identidade e Cultura”, “Hospitalidade” e “Segurança”.

Este galardão é valido por dois anos.

Para mais informações consulte o site Quality Coast.

voltar ao topo ↑