Torres Vedras

“Olá setembro! Um regresso à escola para todos”

“Olá setembro! Um regresso à escola para todos”

O mês de setembro marca o regresso às rotinas e, para muitas famílias, marca também a preparação e o arranque de um novo ano letivo.

Pelo terceiro ano consecutivo, e porque este período pode representar um desafio tanto para alunos, como para pais e professores, a Câmara Municipal de Torres Vedras organiza o programa “Olá setembro! Um regresso à escola para todos”, com o objetivo de dedicar este mês à Educação, com iniciativas e atividades que tocam todos os que compõem a comunidade educativa.

Este programa assume-se ainda como uma forma de fazer chegar informações úteis sobre o regresso à escola a todos os interessados, constituindo um elo de ligação entre todos os intervenientes neste processo.

Com início no dia 3 de setembro e término no dia 5 de outubro, data instituída pela UNESCO em 1994 como Dia Mundial do Professor, neste “Olá setembro!” pretende-se também realçar o importante papel desempenhado pelos professores na construção de oportunidades educacionais promotoras de inclusão e de emancipação social.

Assumindo, claramente, Torres Vedras como Cidade Educadora, também nesta edição se mobilizará toda a comunidade para a participação num programa que passará por ações de sensibilização; apresentação do programa pedagógico dos Serviços Educativos do Município de Torres Vedras; a rubrica “5 Minutos de Educação”, promovida em pareceria com a Torres Vedras Web; artigos semanais sobre os projetos e iniciativas de educação publicados no jornal Badaladas; por ações de formação; visitas; pela reunião do Conselho Municipal da Educação; exposição de projetos de novos equipamentos escolares no concelho; debate no âmbito do projeto “Conversas com Pais”; jantar-tertúlia; entre outras atividades.

“Olá setembro!” é um programa delineado para que todos entrem com o “pé direito” neste ano letivo 2018/2019.

Próximas datas: