Torres Vedras

II Festival de Música Antiga de Torres Vedras

II Festival de Música Antiga de Torres Vedras

O Festival de Música Antiga de Torres Vedras apresenta-se novamente como um importante evento "fora de sítio", aliando o imponente património histórico do concelho à música renascentista e barroca.

Revitalizando o património histórico, este festival constitui uma excelente oportunidade de levar música às comunidades, dialogando com as mesmas, num forte sentido de convergência e de familiaridade, unindo o passado e o presente, a música e a palavra, o clássico e o étnico, contribuindo para uma oferta cultural de qualidade, mas também que seja inovadora e aberta.

Recriando cores sonoras e práticas musicais históricas, esta edição privilegia a música europeia dos séculos XVI, XVII e XVIII, trazendo músicos e agrupamentos já consagrados em Festivais de música antiga, quer em Portugal, quer no estrangeiro, apresentando formatos inovadores e criativos, próximos do público, que é devidamente sensibilizado e contextualizado .

Não esquecendo a área pedagógica, haverá uma interessante oficina de improvisação barroca, dedicada a alunos de escolas de música que aqui podem contactar com as práticas musicais mais típicas do barroco.

Nesta 2ª edição, tão singular devido às condicionantes da atual pandemia, os concertos serão apresentados presencialmente, de acordo com as normas de segurança sanitária em vigor, bem como serão também transmitidos online. Ainda com as atuais restrições, esta continua a ser uma oferta cultural de todos e para todos, bem como um contributo para uma sociedade mais sensível, informada, dinâmica e unida.

Direção Artística: Daniel Oliveira
Parceiros institucionais: Paróquias e juntas de freguesia envolventes; Escola de Música Luís Antonio Maldonado Rodrigues




Próximas datas:

voltar ao topo ↑