Agenda para dia 16 de junho 2018

Inscrições Faz e Acontece

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

Até 20 de junho

Este programa possibilitará aos jovens a oportunidade de integrar contextos reais de trabalho, contactando com algumas atividades profissionais, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social. A iniciativa permite também, aos seus participantes, ocupar os seus tempos livres (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Dança

Encontro Nacional de Aguarela

Torres Vedras e Alenquer

Até 17 de junho

Visita, pintura e provas em quintas e adegas dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer. (...)

Aula de O'Hara Mix

Parque Verde da Várzea

Integrado em Mexa-se! Programa de Desporto Informal

Aula de O'HARA MIX pelo O'HARA! Duração: Cerca de 40 minutos Local: Parque Verde da Várzea (topo norte do relvado grande) Marque na sua agenda e venha mexer-se connosco! Nota: A participação na atividade deste Programa é gratuita e não é necessário realizar inscrição. (...)

Feira Rural de Santa Cruz

Junto ao Mercado Municipal de Santa Cruz

Integrado em Feira Rural 2018

Em 2018 a Feira Rural apresenta uma grande novidade com cheiro a maresia!Desde abril, no terceiro sábado de cada mês (exceto julho e agosto), vai poder visitar e fazer as suas compras na Feira Rural de Santa Cruz.Com a mesma frescura e qualidade de sempre, acrescentámos outro cenário.Junto do (...)

Santa Cruz a Mexer

Esplanada Antero de Quental, Santa Cruz

Integrado em Santa Cruz a Mexer

Todos os sábados, de 24 de março a 27 de outubro, poderá fazer a sua caminhada ou corrida com o "Santa Cruz a Mexer"!Venha participar e desfrutar do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz enquanto pratica exercício físico. Contamos consigo!Info:1 hora de caminhada1 hora de corrida (...)

Be Fashion Santa Cruz 2018

Rua José Pedro Lopes, Santa Cruz

Até 16 de junho

O Be Fashion é um evento de moda, que reúne caras conhecidas, ligadas à moda e à televisão, sendo por isso uma atração para o público de todas as idades, sendo o público-alvo, as famílias.A passerelle de cerca de 60 metros é estendida na rua principal de Santa Cruz e centenas de cadeiras (...)

As Cores do Barro

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 16 de junho

Propomos explorar a plasticidade, cores e texturas do barro, e ainda executar peças únicas e seriadas, com as principais técnicas de modelação e decoração. Módulo IIIIntrodução à reprodução em série.Execução de moldes em gesso.Enchimento de moldes com pasta de faiança e produção (...)

Leitura infanto-juvenil

De que cor é um beijinho?

Integrado em Livros ao Colo

"De que cor é um beijinho?", de Rocio Bonilla, é a história que será contada aos mais novos! (...)

Abertura da Época Balnear

Praia da Física, Santa Cruz

Até 16 de junho

No concelho de Torres Vedras a época balnear 2018 decorre de 16 de junho a 16 de setembro.Esta sessão simbólica irá acontecer na Praia da Física. Em 2018 são 11 as praias do concelho de Torres Vedras galardoadas pelo Programa Bandeira Azul: Porto Novo, Santa Rita- Norte, Santa Rita – Sul, (...)

Oficina infanto-juvenil

Quadros de Verão

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Festa Final do Desporto Sénior

Lagoa do Falcão e Pavilhão Gimnodesportivo do Outeiro da Cabeça

Até 16 de junho

O programa de desporto sénior promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras "Mexa-se para a Vida" conta atualmente com cerca de 1900 utentes, distribuídos por 74 núcleos em todas as freguesias do concelho. Após mais uma época repleta de atividade física chega a hora de festejar com uma (...)

Feira Casal de S. Pedro

Casal de São Pedro, Dois Portos

Até 16 de junho

Foi a 20 de março de 1293 que el-rei D. Dinis, O Lavrador, concedeu a Torres Vedras a sua primeira “Carta de Feira”. Um documento de vital importância estratégica para o desenvolvimento económico e social da época, muito provavelmente, esta feira acontecia no território de Dois Portos.A (...)

Exposição

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa