Agenda para dia 27 de julho 2017

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Inscrições para Voluntariado Festival Novas Invasões

Até 31 de julho

De 31 de agosto a 3 de setembro, o "Nova Invasões", integrará um grupo de voluntários que manifestem interesse, disponibilidade e motivação para participar na 2ª edição deste festival.Sendo uma iniciativa pontual, este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, (...)

Eventos infanto-juvenil

Tempo de Férias - Verão 2017

Vários locais

Até 28 de julho

De 26 de junho a 28 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

1 de julho a 15 de setembro 2017

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Leituras infanto-juvenil

Maria Botelha, a garrafa aventureira

Biblioteca de Praia de Santa Cruz

27 de julho de 2017 | quinta

Integrado em Hora do Conto

Era uma vez uma garrafa partida no coração que se chama Maria Botelha. Sentia-se velha, cansada e vazia até que, um dia, alguém pegou nela e levou-a até um vidrão. Assim começa a sua viagem pelo mundo da reciclagem onde fica a conhecer a Rita Cola, a Rosa Cheirosa e o Zé Tinto. Esta será (...)

Oficinas infanto-juvenil
Música infanto-juvenil

Até 30 de junho 2018

Até 29 de julho

"Olhar é o mesmo que ver? Mas olhando o incerto movimento das nuvens não é verdade que   podemos ver coisas reais, como comboios subindo montanhas, cavalos galopando velozes, castelos no ar? E, ajustando os olhos à vontade de querer ver mais longe e melhor, não podemos   descobrir beleza (...)

Volta ao Mundo em 80 Livros

Até 27 de julho

Exposição / Instalação inspirada na obra de Júlio Verne, “Volta ao Mundo em 80 dias.” Pretende-se fazer uma viagem pelo mundo utilizando 80 livros de diferentes autores, de várias nacionalidade e de vários estilos que relatam viagens, aventuras e histórias reais e imaginárias. Os (...)

Era uma vez um bosque

Até 29 de julho

Mostra dos trabalhos resultantes da resposta ao Desafio “Era outra vez um bosque ” que partindo de alguns elementos da história de Elissa Géhin, em formato de sombras, nomeadamente um bosque, um pássaro e uma coroa (de rei, de fada, de rainha?) os pequenos  autores  com a sua  (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Torres Vedras por Eduardo Gageiro: Viagem no Alfazema e Choupal

Até 15 de setembro