Agenda para dia 21 de março 2017

Visitas infanto-juvenil

Walking Memory - Linhas de Torres Passo a Passo

Museu Municipal Leonel Trindade, centro histórico e Fortes das Linhas de Torres Vedras

Este passeio Linhas passo a passo (versão infantil) conta a história de João e do seu cão, Torto, que viveu na época... (...)

Visita Guiada à Biblioteca Municipal

A Biblioteca de Torres Vedras, na qualidade de instituição pública, realiza visitas de estudo aos seus serviços, dirigidas a todos aqueles que a queiram conhecer.A visita guiada tem como objetivo mostrar os diversos espaços da Biblioteca Municipal, bem como as atividades que se podem (...)

Linhas em Ponto Pequeno

22 de outubro; 5 e 9 novembro; 3 dezembro; 7 e 21 janeiro; 4 e 18 fevereiro; 11 e 25 março; 8 e 29 abril; 20 maio e 17 junho

A partir da exposição “1807-1814 Guerra Peninsular”, vamos trabalhar com famílias e proporcionar encontros no âmbito das Linhas de Torres. A partir de uma visita à exposição, vamos construir uma maqueta que nos conte a história em ponto pequeno da 3ª invasão napoleónica.Encontros que (...)

Leituras

Comemoração do Dia Mundial da Poesia

Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço

21 de março de 2017 | terça

A aula de Artes Cénicas do Clube Sobral Sénior Ativo irá assinalar a 21 de março de 2017, pelo 5.º ano consecutivo, o Dia Mundial da Poesia. Através da leitura encenada de textos, da declamação e do canto, procura-se que as palavras toquem os sentidos e despertem as emoções, os (...)

Teatro infanto-juvenil

O fogo é nosso amigo?

Teatro-Cine de Torres Vedras

21 de março de 2017 | terça

"O fogo é nosso amigo? é um espetáculo teatral de sensibilização às boas práticas que devemos ter com o fogo. Utiliza técnicas mistas, sendo os atores bonecos, e os bonecos atores. O público é convidado a participar de forma ativa encarnando diversas personagens: árvores, ambulâncias, (...)

Ofertas de Plantas à População

Parque do Choupal

21 de março de 2017 | terça

Neste dia pode levar plantas para sua casa!Nesta ação serão oferecidas plantas dos viveiros municipais à população. (...)

Reunião Pública de Câmara

Associação de Desporto, Recreio, Cultura e Melhoramentos de Dois Portos

Integrado em Reuniões de Câmara Públicas

O executivo municipal de Torres Vedras reúne-se em Sessão Ordinária, no próximo dia 21 de março, na União das Freguesias de Dois Portos e Runa, na Associação de Desporto, Recreio, Cultura e Melhoramentos de Dois Portos. A reunião é pública e será transmitida online neste site. Agenda de (...)

Leituras

Dinossauros que viveram na nossa terra

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, R. da Escola Politécnica, Lisboa

18 de maio 2016 a 18 de maio 2017

Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões de anos? Como conhecemos a história da Vida na Terra ao longo do tempo? Como eram os ambientes e as faunas da Região Oeste de Portugal há 150 milhões (...)

Até 30 de junho 2018

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Figueiredo

6 de junho de 2016 a 5 de junho de 2017

Exposição que pretende proporcionar uma relação entre a arte e a natureza, harmonizando essas duas vertentes numa atmosfera limpa, com respeito pelo espaço ao livre. A exposição está patente até ao dia 5 de junho de 2017. Visite-a!   (...)

Lições de Voo

Até 29 de abril

João Vaz de Carvalho oferece-nos “Lições de Voo “ para que nos seja possível, do alto das nuvens da sua exposição, sentirmos que o vento harpa as nossas asas desatadas, fazendo com que elas ganhem uma utilidade poética que nos permite esticar horizontes e descobrir   os roteiros do (...)

Cachimbos & Cartas de Amor

3 de março a 28 de abril 2017

Enquanto o Senhor Vazio passa o dia em busca de algo que o preencha, O Meu Avô escreve ridículas cartas de amor durante horas a fio. Mas um dia, os pontos decretam Greve. E é um deus-nos-acuda.. Até que alguém se lembra de uma palavra muito antiga e já esquecida. ACHIMPA! Catarina Sobral é (...)

João Abel Manta - Obra Gráfica | Caricaturas Portuguesas dos Anos de Salazar

18 de março a 29 de abril 2017

"(...) COM O DESMORONAR DAS ESPERANÇAS EMBRIAGADORAS DA REVOLUÇÃO, João Abel Manta vai-se retirando da ribalta política, começando a rarear, a partir de 1976, a sua colaboração satírica nos jornais, voltando-se, cada vez mais, para a arquitetura, sua principal atividade profissional, e (...)