Torres Vedras

Agenda

INFLUENCER : o efeito Bauhaus

Exposição pedagógica Serviço Educativo Paços Galeria Municipal

Até 29 de setembro 2019

Exposição INFLUENCER : o efeito Bauhaus

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

A escola de arte Bauhaus foi criada pelo arquiteto Walter Gropius em 1919, na cidade de Weimar, na Alemanha. Durou apenas 14 anos, mas a sua influência mantém-se plena na arte, design e arquitetura contemporâneos.

Traduzindo à letra, Bauhaus significa "casa da construção" e, mais que uma instituição de ensino inovadora, surgida numa época conturbada política e socialmente na Alemanha, foi um dos acontecimentos culturais mais expressivos e controversos do século XX.

A escola, que passou por fases distintas quer no âmbito da organização da sua estrutura quer no seu campo ideológico, teve alguns dos mais importantes artistas da época como professores, como é o caso de Kandinsky, Paul Klee, Feininger ou Oskar Schlemmer.

Assinala-se este ano o centenário da Bauhaus, com inúmeros eventos evocativos na Alemanha e um pouco por todo o mundo.  Também nós queremos prestar um tributo à Bauhaus e desenvolvemos um conjunto de trabalhos, sob influência direta de algumas obras e autores ligados a esta escola, com os objetivos de despertar a curiosidade procurando saber mais e de lembrar a origem do importante legado.

Inauguração: 19h00 (30 de agosto)


Atividade Gratuita


A Alemanha e a sua cultura invadem a Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, durante os 4 dias do Festival Novas Invasões. Através de um conjunto de atividades, que incluem ateliês, dança, música e contos, dão-se a conhecer algumas das suas tradições.

Última atualização: 27.08.2019 - 16:09 horas
voltar ao topo ↑