Torres Vedras

Agenda

Bang Awards | Candidaturas

Festival Internacional de Cinema de Animação

Até 31 de agosto 2020

Cinema

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras

As candidaturas para a 5ª edição do Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação, estão abertas até 31 de agosto de 2020 e podem ser feitas online em www.bang-awards.com.

O Bang Awards é um festival internacional de cinema de animação, tendo como principal foco apoiar a produção de conteúdos e aproximar as novas gerações do cinema de animação. 

Esta edição apresenta como tema inspirador "CHANGES”. Pretende-se fazer uma reflexão global sobre as mudanças que estão a acontecer no planeta. Todos nós temos de continuar a imaginar a mudança que o mundo precisa: mais amor, mais paz, mais liberdade, mais igualdade e respeito. Serão valorizados pelo júri e pela organização os filmes dos autores que o abordarem o tema. Não se trata de um tema obrigatório, mas sim e apenas, o tema inspirador do Festival. 

Na escolha dos vencedores, o festival conta com um painel de júris internacional, entre eles, Nancy Denney-Phelps (Bélgica), Till Nowak (USA) , Marcelo Marão (Brasil), Ezequiel Dalinguer (Argentina) e Luis Miranda (Portugal).

Os principais prémios estão divididos em três categorias. Durante as submissões, o público é convidado a votar nos seus filmes favoritos. O festival atribui o prémio de 3.000 € ao melhor filme.

Os vencedores serão revelados no dia 3 de outubro de 2020, em Torres Vedras, numa cerimónia que contará com uma programação recheada de workshops, talks, sessões de cinema ao ar livre, instalações artísticas, entre outras atividades. 

O Festival Bang Awards é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade, produzido pela Slingshot e apoiado pela A3 Artes Gráficas. 

Informações e inscrições: www.bang-awards.com


Atividade Gratuita


Última atualização: 12.02.2020 - 16:58 horas
voltar ao topo ↑