Torres Vedras

Agenda

Vinhos de Lisboa | (Re) Interpretar o território

Instalação Gastronómica & Prova de Vinhos

Até 8 de junho 2019 | 16h00

Evento Vinhos de Lisboa | (Re) Interpretar o território

Evento já ocorrido

Local: Destilaria, Antigas instalações do Instituto do Vinho e da Vinha de Torres Vedras
Destinatários: M/18

Já sentiu os aromas das várias castas ou reparou nas diferenças de tonalidades dos vinhos tintos?
A prova de vinhos é uma experiência sensorial, em que todos os nossos sentidos estão em ação.
É com este mote em mente que Patrícia Gabriel lança, no dia 8 de junho, às 16h00, o desafio a todos os curiosos, para que possam (Re) Interpretar o Território e explorar os vários momentos desta experiência focada nas características distintivas dos Vinhos de Lisboa.

A participação no evento, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e da Câmara Municipal de Torres Vedras, é gratuita.


Patrícia Gabriel
Patrícia Gabriel explora, nas suas criações, a influência dos sentidos e das memórias coletivas associadas ao ato de comer. Acredita que o que comemos é um reflexo da nossa sociedade e a cozinha reúne todos os seus intervenientes. Através do efémero, Patrícia materializa a relação do que transforma e é transformado, colocando em evidência a idiossincrasia humana do desejo pelo novo e a rejeição do desconhecido. No seu trabalho, há uma busca por recriar e homenagear os gestos e as memórias que compõem o legado gastronómico com que cresceu. Alimento é o meio de expressar e celebrar as relações humanas, porque no fundo é de vida e de prazer que falam o pão e o vinho sobre a mesa. Conta com as instalações gastronómicas: We are what we eat, Festival Condomínio, Partage du Sensible, Galeria Monumental, Na falha envolver, Açores. 


Atividade Gratuita


Lotação: 50

Última atualização: 04.06.2019 - 18:17 horas
voltar ao topo ↑