Torres Vedras

Agenda

"Vamos à caça ao Urso"

Até 15 de junho 2019 | 16h30

Leitura infantojuvenil Vamos à caça ao urso

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: 19 aos 36 meses

Nunca é fácil ir à caça do urso, como depressa descobrem os cinco potenciais caçadores desta história (incluindo um bebé, mas sem contar com o cão).

Está um belo dia, e eles vão dizendo que não têm medo, enquanto atravessam um campo de erva alta e ondulante, cruzam um rio fundo e frio, arrastam-se através da lama pegajosa, procuram o caminho pelo meio de uma floresta, passam através de um nevão que rodopia e entram pé-ante-pé numa caverna soturna. Aqui, na escuridão, tudo parece diferente... E qual é a coisa temível que aparece diante deles?

A história — recontada com humor e energia por Michael Rosen — baseia-se numa tradicional rima infantil. Enquanto se lê, pode-se também executar as ações, fingindo atravessar o campo de erva, cruzar o rio, seguindo os caçadores até à caverna...e depois de regresso a casa. Quando toda a família participa, o livro transforma-se em algo mais do que uma história dramática e magnificamente ilustrada: torna-se um maravilhoso jogo que todos vão adorar.

Inscrições: 261 320 747 | 261 310 460 |  bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt (até 13 de junho)


Atividade Gratuita


Lotação: 10


O foco do projeto "Livros ao Colo" é a promoção de situações de leitura para crianças dos 9 meses aos 3 anos, incentivando a participação da família no processo de mediação da relação da criança com o livro.

"As leituras verdadeiramente vividas, facilmente se transformam em boas memórias, em hábitos e rotinas que caracterizam famílias saudáveis e felizes."

Publicado: 14.05.2019 - 17:45 horas
voltar ao topo ↑