Torres Vedras

Agenda

"Mistério no laboratório"

Apresentação do livro de Soraia Lourenço

Até 8 de junho 2019 | 15h30

Leitura infantojuvenil Mistério no Laboratório

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: M/6

«Estou a sonhar...só pode ser!»

E assim, meus caros e minhas caras, começou aquela que foi a minha grande aventura! No laboratório, a meio de mais uma das minhas 500 pesquisas, comecei a sentir os meus olhos a fecharem-se levemente, como se estivesse uma pequena pena a passar por eles. Quando olhei à minha volta, percebi que não era só ele que estava enorme…tudo se tinha tornado gigante para mim! Estava confusa, surpreendida e muito inquieta.

Esta é uma aventura cheia de surpresas e mistérios, acontecimentos intrigantes. Afinal, como é que as coisas crescem assim tanto e em tão pouco tempo?

 

Soraia Lourenço
"Nasci em Lisboa a 9 de julho de 1987. Desde que me conheço que sou uma pessoa muito curiosa, com uma enorme paixão pelos livros, por cores, texturas e aromas. Sou, em particular, apaixonada pelos livros para a infância, área com a qual me identifico como mãe e como profissional. 

O meu gosto por esta área é tanta que me levou a ingressar num curso ligado à magia das crianças. Decidi fazer as malas e começar a minha caminhada em Setúbal, local onde me formei como professora de 1° ciclo do EB. Durante 4 anos trabalhei arduamente para me formar e crescer. Sem me ir apercebendo disso, e por mais que gostasse de estar com as crianças e dinamizar as atividades com elas, a minha verdadeira paixão sempre foi a parte do planeamento e conceção de materiais, criar histórias e ilustrações. 

Aos 24 anos de idade tive o prazer de fazer parte da equipa de formação de adultos numa ONGD na Guiné-Bissau, onde pude não só ter o contacto com uma realidade tão diferente e tão rica, como trabalhar todos os dias com pessoas maravilhosas, com os quais passei cerca de ano e meio. Devido a questões de saúde tive que regressar mais cedo do que o previsto, mas o “bichinho” ficou sempre cá dentro.

De regresso a Portugal, ingressei numa nova aventura: a maternidade. Quando o meu primeiro filho nasceu decidi dedicar-me à maternidade e procurar mais um pouco de mim naquilo que me rodeava. Foi então que decidi que estava na altura de seguir o meu coração e iniciar um curso de ilustração para a infância, o qual me levou a sonhar mais e a procurar em mim novas formas de ver o mundo e os meus próprios filhos. Ao longo da minha carreira profissional tenho vindo a trabalhar com crianças e com adultos, não só a dinamizar aulas, como a preparar materiais didáticos e a fazer revisão de manuais escolares.

Hoje, com 31 anos, dedico-me à família, a dar aulas e a seguir sonhos já há muito escondidos numa gaveta, cheia de cores, pinceis, letras e recortes."

Info e inscrições: 261 320 747 | 261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt 
Contação: Sara Rodrigues, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, acompanhada pelo músico Miguel Samarão


Atividade Gratuita


"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 14.05.2019 - 17:40 horas
voltar ao topo ↑