Torres Vedras

Agenda

As histórias abrem caminhos

23 de abril de 2019 | terça | 14h00

Leitura infanto-juvenil

Local: Escola 1º Ciclo da Carvoeira

Todas as crianças têm o direito a ouvir contar uma história e às histórias compete chegar a todos os lugares onde existam orelhitas para as ouvir.

A contação de histórias é assim um exercício de generosidade capaz de acordar nas crianças  novos interesses e valores, colocando-lhes desafios e, sobretudo, capaz de as despertar para a fascinação pelo livro e pela leitura.

Apesar desta  ser  uma atividade realizada em contexto escolar está, contudo,  livre dos programas e das  aprendizagens curriculares, abraçando sobretudo as crianças no sonho de poderem vir a construir um mundo melhor.

Info e inscrições: 261 320 738 fabricadashistorias@cm-tvedras.pt 
Animadora: Ana Manita



Integrado em Torres Vedras - Cidade dos Livros. Outras datas:

O Projeto “Torres Vedras – Cidade dos Livros”, como o próprio nome indica, visa levar pelo entusiasmo os cidadãos do nosso Concelho a participarem numa festa da ligada à literatura, abrindo  caminho através dos livros, como também através de outras formas de expressão artística que lhe estão ligadas por relações de parentesco, como o teatro, a música, a performance, o cinema de animação, a ilustração… para trabalhar a  pedagogia do imaginário.

Procura ainda, de forma clara, demonstrar que os livros e as leituras não se confinam a escolas e bibliotecas, o que seria absurdamente redutor, abrindo-se por isso mesmo a novas parcerias com outros espaços culturais.

Tal como há muito o livro deixou de ter um formato durante séculos valorizado, e se abriu a todos os tamanhos e feitios, a Fábrica das Histórias-Casa Jaime Umbelino acredita que se lhe impõe abrir-se aos livros e à sua leitura, pondo em movimento projetos que não quer ver confinados a um mês, o de abril, fazendo deles um  movimento contínuo de todos os dias e de toda a sua programação.

voltar ao topo ↑