Torres Vedras

Agenda

As caras da minha mãe

Oficina de expressão plástica

27 de abril de 2019 | sábado | 10h30 às 12h00

Oficina infanto-juvenil Livro: Um Mundo de Mamãs

Local: Escola 4G de Campelos
Destinatários: 4 aos 10 anos (Famílias)

A minha mãe às vezes tem olhos tristes, outras usa-os sorridentes. Certos dias fica brava, nem eu escapo à sua zanga e, por isso, vou para a cama mais cedo do que o costume, não vá ela acender-se como o lume. Já também a vi azeda como o sumo de um limão. Está-me sempre a espantar! Tenho uma mãe surpresa, que ora é doce ora é amarga, mas que amo do coração. 

Info e inscrições: 261 320 738 fabricadashistorias@cm-tvedras.pt 
Apoio: Escola 4G de Campelos e Junta de Freguesia da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça



Integrado em Torres Vedras - Cidade dos Livros. Outras datas:

O Projeto “Torres Vedras – Cidade dos Livros”, como o próprio nome indica, visa levar pelo entusiasmo os cidadãos do nosso Concelho a participarem numa festa da ligada à literatura, abrindo  caminho através dos livros, como também através de outras formas de expressão artística que lhe estão ligadas por relações de parentesco, como o teatro, a música, a performance, o cinema de animação, a ilustração… para trabalhar a  pedagogia do imaginário.

Procura ainda, de forma clara, demonstrar que os livros e as leituras não se confinam a escolas e bibliotecas, o que seria absurdamente redutor, abrindo-se por isso mesmo a novas parcerias com outros espaços culturais.

Tal como há muito o livro deixou de ter um formato durante séculos valorizado, e se abriu a todos os tamanhos e feitios, a Fábrica das Histórias-Casa Jaime Umbelino acredita que se lhe impõe abrir-se aos livros e à sua leitura, pondo em movimento projetos que não quer ver confinados a um mês, o de abril, fazendo deles um  movimento contínuo de todos os dias e de toda a sua programação.

voltar ao topo ↑