Torres Vedras

Agenda

A mancha humana, de Philip Roth

Quintas com Livros - Comunidade de Leitores

27 de abril de 2019 | sábado | 15h00

Leitura A mancha humana

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Coleman Silk tem um segredo. Mas não se trata do segredo do caso que mantém, aos setenta e um anos, com uma mulher com metade da sua idade e um passado brutalmente devastado. Também não é o segredo do alegado racismo de Coleman, pretexto para a caça às bruxas desencadeada pela universidade e que lhe custou o emprego e, na sua opinião, lhe matou a mulher.
O segredo de Coleman foi guardado durante cinquenta anos: oculto da mulher, dos seus quatro filhos, dos seus colegas e dos seus amigos, incluindo o escritor Nathan Zuckerman, que - após a morte suspeita de Coleman, com a amante, num desastre de automóvel - resolve compreender como é que aquele homem eminente e íntegro, apreciado como educador durante quase toda a sua vida, forjou a sua identidade e como essa vida tão cuidadosamente controlada acabou por ser deslindada.

Situado na América dos anos 90, onde princípios morais contraditórios e divergências ideológicas são trazidos à luz do dia através da denúncia pública e de rituais de purificação, A Mancha Humana completa a eloquente trilogia de Philip Roth sobre vidas americanas do pós-guerra tão tragicamente determinadas pelo destino da nação como pela «mácula humana» que marca de modo tão indelével a natureza do homem.

Info e inscrições: 261 320 747 isabelraminhos@cm-tvedras.pt 


Lotação: 20

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

2ª: 14h00 às 18h30
3.ª a 6.ª: 10h00 às 18h30
Sáb.: 14h00 às 18h00

Largo Justino Freire Nº 9
2560-636 Torres Vedras

261310460
biblioteca@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


As Comunidades de Leitores têm como finalidade a descoberta de formas diferentes de aproximação aos textos, através da discussão em grupo de determinadas obras, escolhidas previamente. Do gosto pela leitura e da conversa sobre o que se lê, da troca de opiniões, de pontos de vista, de associações, geram-se cumplicidades e desenvolve-se o gosto por uma leitura mais ativa e partilhada. “Religar a literatura à vida, é este o maior mérito das Comunidades” (Paula Moura Pinheiro).

Com encontros mensais, Quintas com Livros é uma comunidade de leitores promovida pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras que conta no seu curriculum com um vasto leque de leituras, desde a sua criação em janeiro de 2009.

A realização desta comunidade de leitores tem como objetivos:

1) criação de dinâmicas que se formam em torno de interesses comuns;

2) promover hábitos de leitura que funcionem como leitmotiv para que as pessoas falem das suas experiências individuais, tornando a ação mais interessante, gerando cumplicidades e produzindo resultados surpreendentes;

3) partilhar informação sobre determinadas áreas de interesse, podendo assim os participantes alargar os seus conhecimentos

 

Blog da comunidade de leitores: quintascomlivros.blogspot.pt

Site da Biblioteca Municipal: www.biblioteca-tvedras.pt Página de Facebook da Biblioteca Municipal: www.facebook.com/bibliotecatvedras

voltar ao topo ↑