Torres Vedras

Agenda

Torres Vedras Night Run

Caminhada ou Corrida

Até 6 de novembro | 21h15

Atividade física Torres Vedras Night Run

Evento já ocorrido

Local: Praça Machado Santos, Torres Vedras

Esta atividade integra o programa Festas da Cidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.
O ponto de encontro é na Praça Machado Santos, pelas 21h15.

Os participantes poderão escolher um dos cinco grupos:

- Caminhada de 5 kms;
- Caminhada de 6 Kms;
- Iniciação à corrida: 7/8 kms (transição da caminhada para a corrida)
- Corrida de 9 a 10 kms;
- Corrida de 11 kms.

Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e à chegada exercícios de alongamentos.

Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que os abrem e fecham. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo, permitindo a prática informal e descontraída de atividade física, a aquisição de hábitos de vida saudáveis e a dinamização do centro de Torres Vedras com a passagem por locais emblemáticos da cidade.

Destinatários
A participação é aberta a toda a população, não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.

 


Atividade Gratuita


A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, através da iniciativa "Torres Vedras Night Run".

À semelhança das edições anteriores, terá a possibilidade de praticar caminhada e corrida num dos seguintes grupos:

  • Caminhada lenta de 5 kms;
  • Caminhada rápida de 6 kms;
  • Iniciação à corrida: 8 kms variável;
  • Corrida lenta de 9 a 10 kms;
  • Corrida rápida de 10 a 11 kms.

Antes da partida é feito um aquecimento em grupo e à chegada são dinamizados exercícios de alongamentos orientados por técnicos de alguns ginásios do concelho de Torres Vedras.

Os percursos não estão marcados, sendo orientados por guias devidamente identificados, que vão à frente e atrás dos grupos. A atividade é inclusiva, ou seja, tem por objetivo que todas as pessoas cheguem ao final, em grupo. Desta forma, pretende-se potenciar a prática informal e descontraída de atividade física, assim como a aquisição de hábitos de vida saudáveis e a dinamização do centro de Torres Vedras com a passagem por locais emblemáticos desta cidade.

A participação é aberta a toda a população e não requer inscrição prévia, sendo apenas necessário, como requisitos, a boa disposição, o gosto pela prática de atividade física e o espírito de grupo e entreajuda.

voltar ao topo ↑