Torres Vedras

Agenda

Cyrano de Bergerac

Cinema ao Ar Livre

Até 21 de junho | 21h45 às 00h00

Cinema

Evento já ocorrido

Local: Parque de Estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/12

Cyrano ama desde a infância a sua prima Roxanne, mas nunca teve a coragem de lhe declarar essa paixão. Ele julga-se desfigurado, devido ao seu longo nariz, e admite nunca poder vir a ser amado por uma mulher. Pelo seu lado, Roxanne, que nutre por Cyrano uma enorme simpatia, tem como ideal de homem a beleza e o espírito. Ao conhecer Christian, Roxanne apaixona-se por ele, mas este é tímido e não consegue manter uma relação normal com uma mulher. É então que Cyrano ajuda Christian, escrevendo-lhe longas e belas cartas de amor que vão tornar ainda maior a paixão de Roxanne por Christian. Só que Christian não vai aguentar por muito tempo esta situação e Roxanne vai então descobrir o autor de tão belas cartas de amor...

“A Melhor História de Amor de Sempre. Um filme épico cheio de vida, romance, humor, comédia e o panache de Depardieu.” - Empire

“Memorável” - New York Times

 “Viva a França. Viva Rostand. Viva Rappeneau. Viva Depardieu, viva todos!” - Libération

Trailer
França, 1990
Realização: Jean-Paul Rappeneau
Duração: 137 min


Nota: Antes do filme será exibida a curta-metragem A Vespa. 

A curta-metragem A Vespa é o produto final, na edição do ano letivo 2018/2019, do projeto “Enredos de meter medo”, realizado em parceria entre a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e a Escola Secundária Henriques Nogueira, no âmbito da iniciativa “Movimento 14-20 a ler”, promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027.

Coprodução: ATV


Atividade Gratuita


Lotação: 150
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV

voltar ao topo ↑