Torres Vedras

Agenda

"Tobias - O Cão de Guarda"

Lançamento do livro da autoria de Ana Lúcia Sardinha e ilustração de Olga Neves

Até 1 de dezembro 2018 | 16h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

Tobias, o Cão de Guarda é um conto sobre o poder e o impacto dos afetos no desenvolvimento saudável das crianças e no fortalecimento da sua autoestima. Evidencia que a criança amada se sente protegida e, necessariamente, mais feliz.

Editora: Chiado Editora

 

Ana Lúcia Sardinha
Nasceu no ano de 1975 em Torres Vedras.
É professora de História desde 1997. Fez o seu percurso académico na Universidade de Coimbra.
Autora de artigos pedagógicos e co-autora de manuais escolares.
Descreve-se como uma incorrigível admiradora de todo o processo de ensino-aprendizagem, que procura enriquecer, apelando continuamente ao afeto, à criatividade e ao cuidado e atenção pelos alunos.

https://www.instagram.com/anasardinhaster/?hl=pt
https://www.facebook.com/anasardinhaster

 

Olga Neves
Nasceu em Torres Vedras onde viveu durante algum tempo mas a mãe vivia inconsolável, resolveu fazer malas (com a filha incluída e sem autorização da criança) e mudou-se para o meio do nada. Aí no meio do nada havia um mundo por descobrir e muito tempo para o fazer, então começou a registar tudo à sua volta no desenho. A cave da sua casa foi cedida de bom grado porque os pais estavam furiosos por ter tantos bichos pela casa, essa cave acabou por ser o seu lugar especial e ali passou muito tempo a desenhar os seus bichos.

Mais tarde frequentou o curso de escultura na faculdade de Belas Artes de Lisboa, atualmente trabalha em escultura e ilustração de livros.

A natureza é sempre uma inspiração assim como os seus cães que a adotaram no momento em que se conheceram.

Tem realizado exposições em Portugal, em vários países da Europa, Brasil, Estados Unidos da América e Canadá. Está representada em coleções privadas e estatais, British Museum em Londres, Museu da Marioneta de Lisboa, Simon’s Gallery em Londres, Rack and Hamper Gallery em NY.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 27.11.2018 - 14:55 horas
voltar ao topo ↑