Torres Vedras

Agenda

Duelo de Castas / Bottle Shock

INDIELISBOA - Mostra de Cinema "Da Vinha ao Vinho"

17 de novembro de 2018 | sábado | 21h30 às 23h00

Cinema

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/12

Esta atividade integra o programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

Em 1976, com o início da vinicultura na Califórnia, assiste-se a uma revolução na indústria vinícola mundial. Uma degustação de vinhos às cegas resulta na vitória dos néctares do Novo Mundo. O momento, que ficaria conhecido por "Julgamento de Paris", pôs fim à supremacia dos vinhos franceses, colocando a Califórnia num lugar de destaque no mapa dos bons vinhos.

Randall Miller (EUA, 2008),
110 min
Ficção
Com: Chris Pine, Alan Rickman, Bill Pullman


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


No ano em que Torres Vedras e Alenquer são "Cidade Europeia do Vinho" o Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe a mostra de cinema INDIELISBOA - "Da Vinha ao Vinho", com selecção de Miguel Valverde

"Pensar uma mostra de cinema que tenha o vinho como pano de fundo, pode ser um desafio tão interessante quanto difícil. Às vezes brinca-se com a expressão que os bons filmes são como os bons vinhos, quanto mais velhos melhores, mas o que é certo é que as castas novas trazem surpresas e novos sabores e aromas, provavelmente muito mais trabalhados do que antes, ao sabor das novas técnicas de produção e fabrico. Com o cinema é igual. Esta mostra "Da Vinha ao Vinho", integrada num conjunto de atividades de promoção do vinho e pensado especialmente para Torres Vedras e Alenquer, na sua qualidade de Cidade Europeia do Vinho 2018, é composta por quatro filmes. Entre eles, há dois portugueses, "As Horas do Douro" em que o político António Barreto e Joana Pontes (realizadora) foram para as diferentes casa do Douro, interpretando as suas vinhas e dando voz e imagem a todo o processo de fabrico. Já "Setembro a Vida Inteira", da jornalista-realizadora Ana Sofia Fonseca, faz uma viagem por Portugal, através dos diferentes produtores de vinho para fazer um mapa do nosso país enquanto produtor mundial de vinho, ouvindo as histórias de mulheres, homens e crianças que contam as suas histórias ligadas às vindimas. Depois temos "Mondovino" que estreou no aclamado festival de Cannes em 2004, e faz um retrato mundial da produção de vinho, focando-se  "Duelo de Castas", nos vinhos e castas californianas. Estes quatro filmes estão preparados para serem servidos em qualquer mesa!"

                                             

                                                         Miguel Valverde

voltar ao topo ↑