Torres Vedras

Agenda

Cerimónia de Entrega de Prémios dos Concursos Festas da Cidade 2018

Até 9 de novembro | 19h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho

Esta atividade integra o programa Festas da Cidade

Nesta cerimónia ficaremos a conhecer os vencedores dos concursos promovidos no âmbito das Festas da Cidade 2018, nomeadamente:

  • Concurso "O Vinho Tinto e o Vinho Branco de Torres Vedras 2018"
  • Concurso "Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018"
  • Entrega de Diplomas do Concurso 17ª edição de La Selezione del Sindaco aos vinhos vencedores de Torres Vedras:
    • Medalha de Ouro ao vinho Marco Velho Torres Vedras da Adega Cooperativa de Dois Portos
    • Medalha de Ouro ao vinho Quinta da Murnalha da empresa Frutas Nobres

Concurso "O Vinho Tinto e o Vinho Branco de Torres Vedras 2018"
Concurso organizado pela Câmara Municipal com a orientação técnica do INIAV- Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. - Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Biotecnologia e Recursos Genéticos (ex-Estação Vitivinícola Nacional).
Este concurso pretende premiar a qualidade do vinho tinto e branco produzido no concelho de Torres Vedras. Um incentivo que se materializa em prémio, passando os vencedores a integrar as ofertas institucionais do Município em todos os eventos do ano 2018.

Normas de Participação
Declaração de Participação

Concurso "Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018"
Concurso organizado pela Câmara Municipal com a orientação técnica da Associação QUALIFICA/oriGIn Portugal.
Este concurso pretende premiar a qualidade dos pastéis de feijão que se encontram à venda nas pastelarias do concelho de Torres Vedras.
Um incentivo que se materializa com o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Torres Vedras integrando as ofertas institucionais do Município em todos os eventos do ano 2018.

Normas de Participação
Declaração de Participação

Concurso La Selezione del Sindaco 

Os vinhos da “Cidade Europeia do Vinho 2018” estiveram em destaque na 17ª edição de La Selezione del Sindaco, concurso enológico internacional que decorreu em Canelli, no norte de Itália, entre 31 de maio e 3 de junho. Foram atribuídas 10 medalhas a vinhos dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, que estiveram entre os 1300 vinhos a concurso.

Quinta da Vassala Touriga Nacional (tinto da Sartal), Corvos de Lisboa e Dalamquer (tintos da Casa Santos Lima) foram os vinhos da região que arrecadaram a Grande Medalha de Ouro, distinção mais elevada do Concurso.

Entre Nós, Quinta das Setencostas e Quinta das Amoras (tintos e branco da Casa Santos Lima), Marco Velho Torres Vedras (tinto da Adega Cooperativa de Dois Portos) e Quinta da Murnalha (tinto das Frutas Nobres) conquistaram Medalhas de Ouro, enquanto Quinta S. Jerónimo Chardonnay e Quinta da Vassala Reserva Branco (brancos da Sartal) receberam a Medalha de Prata.

La Selezione del Sindaco é organizada pela Città del Vino - Associação Italiana de Cidades do Vinho, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN e pela rota cultural europeia Iter Vitis – Les Chemins de la Vigne, tendo contado com a Associação Portuguesa de Municípios do Vinho – AMPV como entidade parceira.

 



voltar ao topo ↑