Torres Vedras

Agenda

Qual o impacto das alterações cognitivas na comunicação e alimentação?

Palestra "Conversas da Memória"

Até 15 de julho 2017 | 16h00 às 18h00

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Casa da Avó Gama, Rua Serpa Pinto, Torres Vedras

Qual o impacto das alterações cognitivas na comunicação e alimentação?
Palestrantes: equipa de Terapia da Fala do CNS

Será que as pessoas com demência têm dificuldade em encontrar as palavras para se expressarem? Será que compreendem aquilo que dizemos da mesma forma que pessoas da mesma idade sem demência? Será que tossir quando bebe água é normal? e se for diariamente? Será que todos os tipos de alimentos são aceites da mesma forma? A capacidade de nos expressarmos e compreendermos aquilo que é dito está profundamente dependente de capacidades cognitivas, além disto, também na alimentação as capacidades cognitivas desempenham um papel fundamental.
Será que o terapeuta da fala pode contribuir para a gestão e minimização destas dificuldades?
Nas "Conversas da Memória" de dia 15 de julho serão respondidas estas e outras perguntas que traga sobre o impacto das alterações cognitivas na comunicação e alimentação.

O que são as "Conversas da Memória"?
"Conversas da Memória" são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar.

- Como funcionam?
As "Conversas da Memória" iniciam-se com o acolhimento aos participantes, seguindo-se a apresentação do tema por um convidado. A abordagem do tema poderá ser feita através de um método expositivo ou de dinâmicas de grupo. As conversas terminam com um momento de convívio entre todos os participantes. 

- Quando e onde decorrem?
Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no 3º sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h00 e as 18h00.

Coorganização: Câmara Municipal de Torres Vedras, Campus Neurológico Sénior e Avó Gama.

Info e Inscrições:
Campus Neurológico Sénior (CNS), tlf.: 261 330 700/701 ou geral@cnscampus.com
Município de Torres Vedras; tlf.: 261 320 755/ 773 ou rutesilva@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


As "Conversas da Memória" são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, acessível ao público em geral, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar.

Última atualização: 10.05.2017 - 14:18 horas
voltar ao topo ↑