Torres Vedras

Agenda

Coração de Leão

Apresentação do Livro, de Vanda Furtado Marques e Myrthe Piesksma

Até 6 de maio 2017 | 15h30

Leitura infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Crianças a partir dos 3 anos

Esta fábula, escrita com a sensibilidade e rigor a que Vanda Furtado Marques já nos habituou, tem como principal objetivo a abordagem de algumas temáticas tão atuais e pertinentes como a Diferença, a Inclusão e a importância de “Ser Família”. A ilustradora Myrthe Piksma, aceitou o desafio de criar as personagens e os cenários da história e o Centro Humanitário Litoral Oeste Norte da Cruz Vermelha Portuguesa propôs-se a editá-la.
Desta reunião de ideias e de afetos surge “Coração de Leão”.

Um livro que mostra a importância de sermos família, uma família onde cabem todos, aceitando as diferenças, tal como esta família de coelhos a quem uma cegonha apressada deixa à porta, uma cestinha com a encomenda dos seus bebés coelhos e…um bebé leão! Mas como irão todos reagir? O que pensarão os outros animais do Vale Encantado? Aceitarão este novo elemento tão diferente?
Querem saber? Então, bem-vindos à leitura!

Vanda Furtado Marques é mãe de três crianças entre os 3 e os 11 anos, a Luísa, o Diogo e a Sara. Professora de História e História da Cultura e das Artes. Escritora de livros infantis e contadora de histórias.

Inscrições: tlfs.: 261 320 747/ 261 310 460 ou bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 23.03.2017 - 11:59 horas
voltar ao topo ↑