Torres Vedras

Agenda

Onde as Oliveiras Crescem os Homens Não Morrem | Café com Filmes

Cinema / Documentário

25 de maio de 2017 | quinta | 21h00 às 22h45

Cinema

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 12

Este filme testemunha uma história de crença de que a arte pode desempenhar um papel ativo na sociedade.
Foi essa história que encontrámos em quatro aldeias do interior de Portugal - Barbaído, Chão da Vã, Freixial do Campo e Juncal do Campo - onde existe um projeto de desenvolvimento das aldeias através de práticas artísticas: o “Há Festa no Campo/Aldeias Artísticas”.
Documenta-se assim o desenvolvimento deste projeto, dando corpo a uma experiência comunitária e tornando possível a replicação da mesma noutros territórios.

Portugal, 2017
Realização:Tiago Moura e Pedro Pires
O título "ONDE AS OLIVEIRAS CRESCEM OS HOMENS NÃO MORREM" foi retirado de um mural realizado pelo artista Nuno Mega aka DirtyCop na aldeia de Juncal do Campo.
Trailer

Conversa no final com os promotores do projeto.
Coprodução: ATV


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV