Torres Vedras

Agenda

EcoCampus de Torres Vedras no Greenfest

Até 9 de outubro 2016

Evento já ocorrido

Local: Centro de Congressos do Estoril

A plataforma de empreendedorismo para a economia verde 4.0 no território de Torres Vedras, EcoCampus, está este ano representada no GREENFEST Portugal, o maior evento de sustentabilideade do país, que celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica.

De 6 a 9 de outubro, visite o stand institucional do EcoCampus no Centro de Congressos do Estoril, nesta que é já a 9.ª edição do GREENFEST Portugal e conheça ainda as empresas que operam no Concelho de Torres Vedras e que lá encontram também o seu espaço de divulgação, nomeadamente: Aquaponics Ibéria; BioVivos; GSYF GreenSynFuel; Live With Earth - EcoVillage e Sociedade de História Natural de Torres Vedras.

EcoCampus
O EcoCampus é a Plataforma de Empreendedorismo para a Economia Verde 4.0 nacional no território de Torres Vedras onde se aposta, de forma estratégica, no apoio e incubação de atividades empresariais sustentáveis e no eco-turismo como factor de distinção global.

O futuro crescimento do emprego e da criação de empresas no Concelho de Torres Vedras passará necessariamente por níveis mais elevados de auto-suficiência empreendedora a partir da motivação, meios de financiamento e competências para lançar um novo negócio sustentável. Nesta Plataforma EcoCampus o foco total irá para a dinamização das empresas ligadas diretamente ou indiretamente à denominada Economia Verde e à Economia Circular.

Porquê Torres Vedras?
Torres Vedras tem uma aposta ininterrupta de dezenas de anos no pilar da Sustentabilidade e do equilíbrio energético de toda a sua comunidade, pelo que naturalmente muitas distinções nacionais e internacionais – o Prémio GreenLEAF da União Europeia como um dos pontos altos deste reconhecimento – fazem com que os holofotes do que diferencia Torres Vedras, no quadro da economia nacional, seja precisamente essa capacidade intensa de termos entidades públicas e privadas unidas em torno destes valores sustentáveis como matriz de afirmação. A Plataforma EcoCampus é a sua exteriorização de criação empresarial ao serviço da comunidade e da criação de emprego e empresas. Esta incubação empresarial na Economia Verde e na atividade de Eco-Turismo está a atrair parceiros da Economia do Conhecimento oriundos de todo o mundo e terá um papel muito importante no futuro do ecossistema empreendedor português.

Informação completa em www.ecocampus.pt

 


Atividade Gratuita


Publicado: 06.10.2016 - 10:39 horas
voltar ao topo ↑