Torres Vedras

Agenda

Festival Bang Awards

Artes digitais, multimedia, ilustração e cinema de animação

Até 2 de outubro 2016

Evento

Evento já ocorrido

Local: Vários locais da cidade de Torres Vedras

O Festival Bang Awards está de regresso a Torres Vedras!
De 26 de setembro a 2 de outubro, o Cinema de Animação, a Música e a Tecnologia vão invadir a Cidade!

Promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade e com produção da Slingshot – Comunicação e Multimédia, esta edição apresenta como tema inspirador a Natureza Humana.
Mais de 100 filmes de animação, oriundos de todos os cantos do mundo vão estar em competição, em sessões de cinema plenas de magia e criatividade.
Os principais prémios estão divididos em três categorias: votação online, melhor filme online e melhor filme original, com o valor total de 14.500,00 €.

O Festival Bang Awards oferece uma programação alargada de atividades ligadas à Animação e Tecnologia: cinema, música, festas temáticas, performances, workshops, conversas com os artistas e muito mais!
Diretamente do Brasil, o Festival convida os VJ Suave, a dupla de artistas audiovisuais especializados em tecnologia de projeção em movimento. A sua Arte vai será levada ao público através do 'suaveciclo', um triciclo que projeta imagens pelas ruas, fachadas e paredes. Um verdadeiro espetáculo de cor e luz!
A 1 de outubro entregamos os prémios aos artistas com os melhores filmes, cerimónia que será realizada no Parque do Choupal, um lugar renovado, junto ao rio, com muitas surpresas por descobrir. Em seguida, será a grande FESTA de encerramento do Festival.

O Bang Awards é um festival inovador de filmes de animação vindos de todos os cantos do mundo. O seu principal foque é o de apostar em jovens criadores tendo como base o uso de tecnologias de última geração. Uma verdadeira homenagem à arte e à criatividade!
Junte-se a nós nesta aventura! O melhor que há na animação, espera por si!
BANG IT NOW!

Programa


Atividade Gratuita


Última atualização: 01.09.2016 - 16:14 horas
voltar ao topo ↑