Torres Vedras

Agenda

Certa Noite, Longe Daqui

Oficina de Escrita Criativa e Expressão Plástica

Até 11 de março 2017 | 10h30 às 11h30

Oficina infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino
Destinatários: Crianças a partir dos 4 anos (acompanhadas por um adulto)

Certa noite, longe daqui, instalou-se a confusão, toda a gente a perguntar: -Quem é esse bicho? É ouriço ou é leão? É joaninha ou morcego? É cavalo ou musaranho? É doninha ou papa-moscas? Haviam trocado os fatos, a joaninha das pintas passou a andar com as riscas do Leonardo, que é o leopardo, o José, que é o jacaré, vestiu as asas douradas de dois morcegos carecas… Mais tarde, desesperados, já  cansados, todos despiram os fatos  e ficaram iguaizinhos ao que sempre haviam sido, mas não haviam querido.

Oficina usando a técnica da colagem e assemblagem a partir da visita orientada à exposição de João Vaz de Carvalho “Lições de Voo” e do livro “Quem é esse Bicho?” de Cármen Queralt.

Inscrições: tlfs.: 261 320 711/738 ou fabricadashistorias@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 8

As Oficinas para Famílias organizam-se em torno das temáticas ligadas às Exposições a decorrer na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, às quais se começa sempre por fazer uma Visita Orientada.

Cruzando diferentes formas de expressão artística com livros e histórias, estas oficinas são destinadas exclusivamente a famílias com crianças e são uma forma aberta e bastante interactiva de, em conjunto, se vivenciarem as primeiras e mais fantásticas experiências com o universo da arte.

Última atualização: 25.01.2017 - 15:06 horas
voltar ao topo ↑