Torres Vedras

Agenda

EcoCampus Torres Vedras - Plataforma Empresarial para a Economia Verde

Conferência de Apresentação

Até 29 de junho 2016 | 09h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Dolce CampoReal Lisboa, Turcifal

Criar oportunidades empreendedoras e atrair talento empresarial que ajude a criar empregos e a gerar valor económico é uma das missões mais importantes de qualquer responsável regional.
Agarrar no melhor que Torres Vedras possui e desenvolver e transformar este conceito num pilar de transformação económica para a Economia Verde é a ideia base deste EcoCampus. Em suma, o Municipio de Torres Vedras está apostado em constituir a primeira e a mais ambiciosa Plataforma de Empreendedorismo para a Economia Verde 4.0 nacional no seu território.

Parte da solução do futuro crescimento do emprego no Concelho de Torres Vedras só será possível com níveis mais elevados de auto-suficiência empreendedora a partir da motivação, meios de financiamento e competências para lançar um novo negócio.
Nesta Plataforma o foco total irá para as empresas ligadas diretamente ou indiretamente à denominada Economia Verde.

A Missão principal desta iniciativa será criar a primeira Plataforma Internacional de Incubação Empreendedora para a Economia Verde 4.0 em Portugal, com a intervenção e apoio diretos de reconhecidas universidades e pólos de conhecimento nacionais e internacionais.

A Economia Verde e a Economia Circular, dois dos grandes conceitos atuais de crescimento empresarial e social no mundo, estão interligadas e fazem parte das apostas vitais para criação de novas estratégias de empreendedorismo e geração de valor acrescentado onde Torres Vedras e a Zona Oeste estão profundamente apostadas em fazer a diferença.

Potenciar o melhor da Economia Verde no território de Torres Vedras é o posicionamento estratégico que queremos com o EcoCampus, uma iniciativa que vai definir um novo mapa de competência e talentos para Portugal.

Programa da Conferência EcoCampus Torres Vedras

09h30 | Receção de convidados
09h45 | Abertura da Conferência
Carlos Bernardes
[Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras]

10h00 | EcoBusiness 4.0 - O Valor da Sustentabilidade na Economia
Pedro Norton de Matos
[Fundador GreenFest - o maior evento de Sustentabilidade em Portugal. Fundador Commit Consulting. Partner Verde Movimento e Gingko. Advisory Board Member da Fábrica de StartUps. Professor Universitário.]

10h45 | Apresentação EcoCampus Torres Vedras
Rui Miguel Coelho
[Diretor Executivo EcoCampus Torres Vedras]

11h15 | Encerramento
Carlos Bernardes
[Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras]

Degustação de produtos locais

Info: ecocampus.pt
Inscrições:
até às 18h00, do dia 27 de junho, pelo e-mail info@ecocampus.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 28.06.2016 - 16:10 horas
voltar ao topo ↑