Torres Vedras

Agenda

Inscrições para Bootcamp em Empreendedorismo Social

Até 23 de dezembro

Evento

Evento já ocorrido

Destinatários: Jovens entre os 16 e os 25 anos

O Plano de Ação da Rede Social de Torres Vedras contempla a realização de um Bootcamp em Empreendedorismo Social, a decorrer de 6 a 8 de janeiro, no Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras.

O Bootcamp em Empreendedorismo Social é um programa inovador que utiliza uma metodologia de ensino que combina exposição teórica com aplicação prática. Ao longo de 48 horas intensivas, os participantes identificam um problema da sociedade e constroem, em equipa, uma iniciativa para o resolver. No final, têm a oportunidade de apresentar o projeto a um painel de investidores.
Já participaram no programa mais de 1500 agentes de mudança que criaram 441 iniciativas. Após o programa, 98% dos alunos continua a utilizar as ferramentas adquiridas.  

Esta edição é promovida pela Fundação Jumbo para a Juventude e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, e desenvolvida pelo IES – Social Business School. O programa destina-se a todos os jovens dos 16 aos 25 anos que possuam uma ideia para um projeto com impacto social. O objetivo é construir modelos sustentáveis que resolvam de raiz problemas sociais.

Conheça alguns dos projetos que estão a gerar impacto e que participaram no Bootcamp em Empreendedorismo Social – Speak, Fruta Feia, Places 4 All, Caovida e My Destiny.

Esta ação, cuja implementação será da responsabilidade do Instituto de Empreendedorismo Social, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, emergiu de uma candidatura à Fundação Jumbo para a Juventude.

De referir que esta edição contemplará 36 candidatos, cuja seleção será da responsabilidade do Instituto de Empreendedorismo Social, na sequência da respetiva inscrição, até dia 23 de dezembro de 2016.

Horários:
6 de janeiro | 17h00 às 23h00
7 de janeiro | 08h00 às 23h00
8 de janeiro | 08h00 às 19h00

Inscrições: até 23 de dezembro, aqui
Info: tlf.: 261 320 772 ou neliafeliciano@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 36

Última atualização: 22.11.2016 - 15:59 horas
voltar ao topo ↑