Torres Vedras

Agenda

O Caminho para Casa - da Ideia ao Livro

Exposição

Até 30 de junho 2016

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Todo o leitor entra num livro como se regressasse a casa. Assim também os seus autores. Um escritor português e um ilustrador brasileiro construíram o livro "Pedro Gosta" com um Oceano pelo meio. Da ideia cresceu uma história e dessa história multiplicaram-se as leituras, até termos o livro. É esse processo que retratamos nesta exposição. Como todos os livros são uma casa que queremos habitar. 

Miguel Carvalho é Mestre em Design, professor e pesquisador da PUC - Rio de Janeiro, Especialista em Literatura infanto-juvenil pela UFF e graduado em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da UFRJ. A sua atuação profissional divide-se entre Design, Ilustração, Animação, Teatro e Circo. Tem mais de dez livros publicados como autor/ilustrador e assina também 4 curta-metragem de animação.

Luís Filipe Cristóvão é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas e aluno de Mestrado em Treino Desportivo. A sua vida faz-se entre as letras - é colaborador de diversas publicações online - as imagens - é comentador televisivo -, e o desporto - é treinador de basquetebol. Tem sete livros publicados nas áreas da poesia e dos livros para crianças, sendo também autor dos textos de uma peça de teatro e de um filme do projeto "Seleção Nacional", produzido pelo Académico de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


Publicado: 29.03.2016 - 14:22 horas
voltar ao topo ↑