Torres Vedras

Agenda

Concerto de Natal Cant'arte

Até 19 de dezembro 2015 | 18h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, R. Serpa Pinto, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

A génese deste grupo está num desafio feito pela direção duma escola do nosso concelho, apelando para a participação dos pais dos alunos na festa de encerramento das atividades escolares de fim de ano. O então grupo de pais, formou um coro - o Coro Maior -e iniciou sua atividade nessa referida festa. A música como meio preferencial de divulgação e apoio a projetos na área da solidariedade social foi o mote principal que uniu os coralistas à data, tendo abraçado um projeto associativo de cariz cultural/humanitário. Criou-se então uma associação, a Sons do Barro, que integra o atual coro Cant'arte.

Este grupo, tem tido atuações em vários locais do concelho e da cidade, e adquirindo experiência que lhe forneceu a consistência para aos poucos abraçar novos projetos.

Promoveu a integração de novos elementos, e na fase em que se encontra existem protocolos de colaboração com a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Casa da Cultura da Ponte do Rol, que muito têm contribuído para a promoção e execução de projetos musicais e artísticos.

Concertos de Natal, Animação de Comemorações, Feiras oitocentistas e Encontros de coros, Jantares com História, são exemplos de espetáculos onde esteve presente o Cant'arte. Durante o presente ano, e na sequencia dum intercâmbio entre coros, realizou-se no passado mês de outubro um serão musical integrado nas Festas da Cidade, onde recebemos o Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa.
Este ano de 2015,foi também marcado pela realização dum projeto há muito perspetivado que consistiu num espetáculo no Teatro-Cine baseado no encontro do canto com as marionetas, denominado EN(CANTA)MENTOS.


Atividade Gratuita


Publicado: 24.11.2015 - 16:52 horas
voltar ao topo ↑