Torres Vedras

Agenda

Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal

Até 11 de novembro 2015 | 11h00 às 13h00

Evento Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

O dia 11 de novembro, é dia de S. Martinho, dia de feriado municipal de Torres Vedras.

Contamos com a sua presença na Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, numa cerimónia onde são entregues as condecorações municipais que a Câmara Municipal decidiu atribuir em 2015.
No início desta sessão, contaremos com a atuação do grupo coral Cant'Arte.

 

Atuação do grupo Cant'Arte.

A génese deste grupo está num desafio feito pela direção duma escola do nosso concelho, apelando para a participação dos pais dos alunos na festa de encerramento das atividades escolares de fim de ano. O então grupo de pais, formou um coro - o Coro Maior -e iniciou sua atividade nessa referida festa. A música como meio preferencial de divulgação e apoio a projetos na área da solidariedade social foi o mote principal que uniu os coralistas à data, tendo abraçado um projeto associativo de cariz cultural/humanitário. Criou-se então  uma associação ,a Sons do Barro, que integra o atual coro Cant'Arte.
Este grupo, tem tido atuações em vários locais do concelho e da cidade ,e adquirindo experiência que lhe forneceu a consistência para aos poucos abraçar novos projetos.
Promoveu a integração de novos elementos, e na fase em que se encontra existem protocolos de colaboração com a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Casa da Cultura da Ponte do Rol, que muito têm contribuído para a promoção e execução de projetos musicais e artísticos.
Concertos de Natal, Animação de Comemorações, Feiras oitocentistas e Encontros de coros, Jantares com História, são exemplos de espetáculos onde esteve presente o Cant'arte .Durante o presente ano, e na sequencia dum intercâmbio entre coros, realizou-se no passado mês de Outubro um serão musical integrado nas Festas da Cidade, onde recebemos o Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa. Este ano de 2015, foi também marcado pela realização dum projeto há muito perspetivado que consistiu num espetáculo no Teatro-Cine baseado no encontro do canto com as marionetas, denominado EN(CANTA)MENTOS.

Repertório
- Barquinho
- Aquarela
- Solamente una vez
- The rose


Atividade Gratuita


Última atualização: 10.11.2015 - 18:47 horas
voltar ao topo ↑