Torres Vedras

Agenda

startup4cities

Projeto de estímulo ao empreendedorismo - Inscrição até 19 de outubro

Até 19 de outubro

Concurso

Evento já ocorrido

Destinatários: Empreendedores e start-ups

 A INTELI e a RENER Living Lab – Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes (RENER) uniram-se à Fundetec e à Rede Espanhola de Cidades Inteligentes (RECI) para lançar a convocatória da iniciativa startup4cities, um projeto pioneiro a nível mundial que pretende impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica orientado para dar resposta aos novos desafios das cidades inteligentes. O startup4cities é a primeira convocatória internacional com estas características.

O startup4cities dirige-se a empreendedores e start-ups que disponham de projetos concebidos em Portugal ou Espanha, em fase inicial de desenvolvimento, e necessitem validar o produto ou serviço e o seu modelo de negócio em ambiente urbano. Para participar, deverão apresentar os seus projetos antes da meia-noite do dia 19 de Outubro através do formulário online que está disponível em www.startup4cities.es/pt, onde também poderão consultar as bases da convocatória.

Um júri com experiência no âmbito das novas tecnologias e das smart cities selecionará os 10 melhores projetos de cada um dos países. Estes 20 empreendedores serão convocados para o evento final, onde terão a oportunidade de apresentar e defender as suas propostas perante um auditório composto por representantes municipais de mais de uma centena de cidades das redes portuguesa e espanhola de cidades inteligentes, a que também assistirão aceleradoras, incubadoras, investidores, escolas de negócio e todo o tipo de entidades vinculadas ao ecossistema empreendedor.

O evento final Startup4cities 2015 decorrerá no dia 17 de novembro, em Barcelona, no Smart City Expo World Congress. Aqui, os municípios selecionarão os projetos que considerem do seu interesse e oferecerão a sua cidade como laboratório para testar o produto/serviço, criando-se assim uma grande rede ibérica de laboratórios urbanos onde as experiências serão compartilhadas entre todas as cidades.

Deste modo, os municípios poderão oferecer aos seus cidadãos serviços desenvolvidos por empreendedores, criando oportunidades de negócio e de emprego associados ao desenvolvimento da cidade.

+ Informação
Inscrição até 19 de outubro


Atividade Gratuita


Última atualização: 02.10.2015 - 11:17 horas
voltar ao topo ↑